Categorias
Uncategorized

Sindilojas segue os planejamentos para o Natal Encantado 2020.

Na manhã da última terça-feira dia 22, o Presidente do Sindilojas juntamente com o Gerente do SESC e executivos estiveram reunidos com o Diretor de Desenvolvimento de Cultura e Esporte Beto Almeida e a Diretora de Cultura Eula Tamara para discutir projetos e ações voltadas para o Natal Encantado 2020.
Leonides Freddi, presidente do Sindilojas, enfatiza ser 2020 um ano atípico em razão da Pandemia, mas muitas ações e atividades estão sendo preparadas com o apoio de várias entidades.
O objetivo é avançar no projeto que surpreenderá os consumidores e visitantes que virão a Santa Rosa para realizar suas compras aproveitando a diversidade de produtos e promoções que o comércio oferece e também para desfrutar de momentos de descontração e lazer com a família.

Categorias
Uncategorized

SINDILOJAS SAI NA LUTA DOS EMPRESÁRIOS E CIDADÃOS.

Sindilojas Fronteira Noroeste sai na luta dos empresários e cidadãos

Entidade se posiciona contra a Reforma Tributária, mas a favor da Reforma do Estado

REFORMA TRIBUTÁRIA OU REFORMA DO ESTADO ?

REFORMA TRIBUTÁRIA ATENDE OS INTERESSES DO GOVERNO;

REFORMA DO ESTADO ATENDE OS INTERESSES DA SOCIEDADE.

QUAL  DELAS VOCÊ APOIA ?

O Sindicato do Comércio Varejista Fronteira Noroeste não está calado diante de tamanho projeto em análise e discussão, que é o da Reforma Tributária proposta pelo Governador Eduardo Leite.  Com estas indagações, a entidade está propondo uma reflexão entre os empresários e a sociedade em geral. Para o Presidente do Sindilojas, Leonides Freddi, a Reforma Tributária sempre que implementada, mexe com segmentos produtivos. “Uns ganham e outros são penalizados, mas no final o povo é quem paga a conta, esta é a mais pura verdade”, relatou.

Desde que o Projeto de Lei foi anunciado e encaminhado para a Assembleia Legislativa, o Sindilojas vem se manifestando publicamente e promovendo ações para ajudar a esclarecer a opinião pública sobre o que irá acontecer, quais os impactos para as empresas e para o cidadão se as medidas forem aprovadas e implementadas a partir de 01 de janeiro de 2021.

“Assumimos uma posição totalmente contrária ao que o Governador está propondo e isso se baseia em fatos reais. Ao longo dos últimos anos e em todos os governos, houveram modificações no sistema tributário através das chamadas “reformas Tributárias”, sempre com o discurso de serem necessárias e imprescindíveis para que o Estado voltasse a crescer. Basta olharmos para o retrovisor e comprovar o que estamos afirmando. Como estas medidas demonstram serem ineficazes, assumimos em nome dos empresários que representamos e em nome da sociedade, uma posição de contrariedade ao PL da Reforma Tributária. Estamos defendendo um posicionamento de Reforma Tributária Não. Mas reforma do Estado Sim”, declara Freddi.

Qual a justificativa para este posicionamento?

Segundo o Presidente, primeiro é pelo fato de que já houveram inúmeras reforma Tributárias e o resultado final é do conhecimento de todos. “O Estado não equilibrou suas finanças, ao contrário, cada ano que passa agravam-se os problemas com atrasos no pagamento do funcionalismo, não consegue manter os serviços básicos de sua competência, sem falarmos da incapacidade de investimentos essenciais para o desenvolvimento do Estado”, disse.

O que o Sindilojas pensa e está propondo:

“Uma intensa mobilização da sociedade junto ao parlamento para que rejeitem o Projeto de Lei da Reforma Tributária e em ato contínuo exigir do Governador que cumpra suas promessas de Campanha, quando dizia que o problema do Estado não era financeiro, mas sim de Gestão. Citou que a solução viria através da organização do Fluxo de Caixa.

O Estado precisa urgentemente ser reinventado com a participação de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) mas principalmente com a sociedade. Se olharmos para o comprometimento da receita com algumas despesas, causa espanto. Estamos nos referindo ao custeio da folha de salários do funcionalismo público, e assim mesmo a sociedade convive com greves de categorias o que comprova o descontentamento existente. E aqui cabe uma reflexão: Estes servidores estão descontentes com o que eles ganham ou com o que outros ganham!

Isso demonstra claramente que há um desequilíbrio e precisa ser enfrentado e corrigido para que quem ganha pouco possa melhorar seus ganhos, mas também quem ganha muito precisa entender que esta é a hora de todos darem sua parcela de contribuição.

Em resumo, o Estado precisa propor ajustes em todas as áreas da Administração, no Legislativo e também no Judiciários e estes precisam entender que o estado somos todos nós. A despesas deve caber dentro da receita e não promover ajuste fiscal para elevar a receita para fazer frente as despesas que crescem de forma desordenada. Chegou a hora de promovermos um verdadeiro PACTO pelo RS. Esta é uma tarefa desafiadora para o Governador, mas foi para isso que o povo gaúcho o elegeu.

Poderão dizer que se não houver Reforma Tributária o Estado vai quebrar. Respondo que o Estado já está quebrado e se algo no sentido de corrigir os problemas existentes não for feito, o Estado continuará quebrado e continuaremos convivendo com as chamadas Reformas Tributárias, que nada mais são do que promover aumento de Impostos para fazer frente as despesas, e o RS cada vez mais perde competitividade e posições comparado com os demais estados da Federação.

Esta crônica é provocativa e é dirigida a cada cidadão que quer um estado melhor para si, para seus filhos, netos. Cada eleitor, se concordar com o que aqui está posto, tem o direito de se conectar com seu Deputado e dialogar sobre este tema, e pedir seu apoio a esta proposta, independentemente de Ideologia ou Partido Político. Esta causa é da sociedade e não de Partido Político. É o nosso futuro que está em jogo.

Esta ideia é pública, e iremos distribuí-la a todas as regiões do Estado, através de entidades Sindicais e Associações. O descontentamento e indignação é perceptível em todos os segmentos da sociedade, mas isso não basta. Precisamos agir antes que seja tarde.

O Governo vai pressionar os Deputados pela aprovação, pois sem receita eles próprios (Deputados) terão menos verba para seus projetos políticos, mas nós cidadão não podemos aceitar isso. Lembrar a eles que o voto pertence ao povo e este é decisivo nas eleições.

Reforma Tributária é paliativo para salvar governo, enquanto isso a sociedade é chamada para pagar a conta através da elevação de impostos em tudo o que consumimos. Se isso, ou algo similar não for feito, vamos conviver com a migração de empresas para outros estados e os empregos indo embora, reduzindo a renda e provocando fechamento de lojas”, argumenta.

Categorias
Uncategorized

REFORMA TRIBUTÁRIA DO RIO GRANDE DO SUL.

REFORMA TRIBUTÁRIA

O Sindilojas está empenhado em mobilizar o empresariado a se manifestar contra a Reforma Tributária. 

Segundo o presidente do Sindilojas, Leonides Freddi:

“O Governo quer a Reforma Tributária, ou seja, adequar a receita para satisfazer as despesas. Nós vamos aceitar isso? A história se repete e depois desta virá outra e mais outra e o Estado ficará inviável para os gaúchos. São 81% de gasto com pessoal, 21% acima do que está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.”

A SUGESTÃO DA ENTIDADE É:

Reagir de forma organizada. Ocupar os espaços na mídia e sensibilizar a sociedade, mas principalmente contatar os Deputados da região, propondo a eles que rejeitem o projeto e exigir um PL de ajuste do Estado.

O LEMA SERÁ:

Reforma Tributária NÃO, Reforma do Estado SIM!

Categorias
Uncategorized

REDE SUL 10 ADERE À CAMPANHA COMPRE AQUI.

O ano de 2020 tem sido de muitas inovações e adaptações em decorrência da pandemia do novo coronavirus. O Sindilojas Fronteira Noroeste visando se aproximar cada vez mais do seus associados, lançou a campanha Compre Aqui, que através de quatro etapas, contemplará consumidor, vendedor e empresa com 58 mil reais em prêmios.

Chegando próximo do seu segundo sorteio, na etapa “Meu Pai Merece”, o Sindilojas já conta com mais de 60 empresas nesse time de valorização do Comércio da região Fronteira Noroeste, sendo elas do setor de vestuários, calçados, acessórios, alimentação, decoração, variedades, construção, limpeza, maquiagem, tecnologia, ótico, automotivo e muitos outros.

Na última terça-feira (28) em um reunião nas dependências do escritório da rede Sul 10,  o Presidente Leonides Freddi e a Coordenadora de Marketing Romenia Turra, estiveram com os gestores de cada unidade dos mercados. Na data, a equipe do Sindilojas apresentou o desenvolvimento da campanha, e após a análise do bom desempenho da mesmo, a rede inclui suas sete unidades, e se tornaram os primeiros mercados na campanha.

Cabe destacar, que os consumidores sorteados na próxima etapa, poderão escolher uma das empresas que já participam, para realizar suas compras.

Empresas que ainda não fazem parte e desejam informações, podem entrar em contato pelo fone 55 9 9147-3751 com o setor de Comunicação e Marketing.

Não fique de fora! Venha conosco valorizar o Comércio Local!

Rede Sul 10 de Supermercados Venturini situado na Rua Sinval Saldanha, 871 no Bairro Planalto.
Rede Sul 10 de Supermercados Polla situado na Avenida Inhacorá, 851 no Centro.
Rede Sul 10 de Supermercados Glória situado na Avenida Tuparendi, 1635 .
Rede Sul 10 de Supermercados Central situado na Rua Santo Ângelo, 89 no Centro.
Rede Sul 10 de Supermercados Weber situado na Rua José Bonifácio, 169 no Bairro Flores.
Rede Sul 10 de Supermercados Silva situado na Rua Emilia Taborda de Oliveira, 254 no Bairro Cruzeiro.
Rede Sul 10 de Supermercados Cleone Teixeira situado na Av Borges de Medeiros, 961.

EMPRESAS PARTICIPANTES DA CAMPANHA.
Categorias
Uncategorized

Um pouco sobre Psicanálise. Por: Márcia Brun

Márcia Brun
Psicopedagoga e
Psicanalista em Formação.

Psicanálise é uma ciência que se ocupa em investigar e compreender o funcionamento dos processos mentais,tanto das questões conscientes, quanto do inconsciente humano. Através do processo de análise pessoal, a pessoa traz seus elementos conscientes e inconscientes, na busca da compreensão do verdadeiro “eu”.

O consciente é tudo aquilo que temos consciência na vida, é tudo que pensamos, sentimos falamos e fazemos. Já o inconsciente são memórias, recordações, desejos e ideias reprimidas, censuradas e inacessíveis ao estado consciente, mas que acabam por afetar nossos comportamentos e sentimentos.

Quando nos sentimos tristes, deprimidos, frustrados, sem entendimento do que de fato acontece ao nosso redor, é o nosso inconsciente atuando. A psicanalise nada mais é do que a busca pela compreensão da nossa essência, é um processo gradativo de autoconhecimento a partir da elaboração e entendimento do inconsciente. A pessoa que busca fazer análise, além de conhecer-se, aprende a lidar até mesmo com a violência do outro.

A psicanalise é para todos que quiserem se permitir, ir de encontro ao seu verdadeiro “eu”, das descobertas de novas potencialidades, da criatividade, do encontrar-se consigo, aliviando aos poucos os sintomas e promovendo crescimento e saúde emocional.

Como a psicanalise pode ajudar as pessoas:

-Na busca do verdadeiro “eu”, autoconhecimento;

-Na solução de diversos problemas existenciais como: crises, traumas, ansiedades, medos, fobias, síndromes do pânico, transtornos de personalidade, tristezas, lutos não elaborados, depressões, angústias, compulsões…

Para qual público é destinado:

Para quem estiver disposto a mudar. Atende a idosos, adultos, adolescentes e crianças.

Há mais de um ano, o Sindilojas Fronteira Noroeste dispõe de um espaço de escuta analítica através da Psicanálise Clínica.

Para você que busca se conhecer melhor, e automaticamente estar mais confortável dentro da sua empresa, o Sindilojas recorda que associados possuem valores diferenciados em suas consultas. Para realizar o agendamento, basta entrar em contato pelo fone: (55) 9 8129-3517.

Categorias
Assessoria de Imprensa Notícias Uncategorized

ENTIDADES EMPRESARIAIS ENTREGAM DOCUMENTO AO PREFEITO VICINI

Na manhã desta terça-feira (21), representantes de entidades empresariais de Santa Rosa entregaram documento ao prefeito Alcides Vicini, no qual apresentam suas considerações e posições contrárias a paralisação da atividade econômica, mesmo que sejamos incluídos no mapa em bandeira vermelha conforme metodologia adotada pelo governo de estado do RS.

o documento baseia-se nas conclusão extraídas da reunião online realizada no último sábado, da qual participaram representantes de entidades civis e sindicais empresariais, o Prefeito de Santa Rosa, Sr. Alcides Vicini, o Deputado Federal Osmar Terra e o Presidente da Assembleia Legislativa deputado  Ernani Polo.

No entendimento dos Presidentes da ACISAP Sr. Odailson Eder e do Sindilojas Fronteira Noroeste Sr. Leonides Freddi, a área da saúde vem desenvolvendo excelente trabalho e o comércio e as demais atividades estão seguindo os protocolos de segurança para garantir a saúde das pessoas como fornecimento de EPIS, sanitização, álcool gel, uso de máscaras, mantendo o distanciamento e controlando do fluxo de pessoas nos estabelecimentos.

Em sua fala o Sr. Leonides Freddi destacou que até o presente momento não se tem notícia de origem de covid-19 no comércio, o que comprova que todos estão sendo responsáveis e cuidadosos, sugeriu ainda que se avalie a passibilidade de reabertura gradual para promoção de pequenos eventos e cursos profissionalizantes para adultos também com número limitado e em ambiente que permite distanciamento e com os protocolos de segurança.

o encontro foi, na avaliação das entidades muito proveitoso, considerando que o Prefeito Vicini é e sempre foi parceiro quando se trata de encontrar a melhor forma de atender os interesses coletivos.

Categorias
Artigos Assessoria de Imprensa Notícias Uncategorized

Prefeitura atende sugestão do Sindilojas para antecipação do 13º salário dos Servidores Públicos.

Na última sexta-feira (3) o Sindilojas Fronteira Noroeste encaminhou ao Executivo Municipal de Santa Rosa, sob administração do Sr. Alcides Vicini, uma solicitação para a antecipação do 13º salário dos funcionários públicos municipais.

Na manha dessa quinta-feira (9) O Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal, divulgou que os servidores da Prefeitura e Fundação Municipal da Saúde irão receber nesta sexta-feira, (10), a primeira parcela do 13º salário de 2020.

O anúncio da aprovação do Sr. Vicini, foi oficializado e pode ser encontrado no site e nas redes sociais oficiais da prefeitura.

 A medida  tem como intuito minimizar os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e fomentar a economia da cidade.

“A antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores é uma forma de colaborar com esses profissionais a enfrentar este momento. Além disso, é uma maneira também de colocar mais dinheiro circulando no município e ajudar o comércio local nesta retração que estamos enfrentando” explicou o prefeito.

O Prefeito Municipal, seguiu explanando, que essa antecipação teve possibilidade devido ao equilíbrio financeiro que a prefeitura teve nos últimos aos com as contas de Santa Rosa.

Segundo as informações divulgadas no site da prefeitura municipal nessa quinta-feira (9), o valor é de aproximadamente R$ 3,5 milhões, somados entre Prefeitura e Fundação.

A matéria completa, você acompanha pelo www.santarosa.rs.gov.br.

Categorias
Uncategorized

SINDILOJAS FRONTEIRA NOROESTE COMPLETA SEUS 58 ANOS.

No dia 07 de Julho de 1962, tendo como protagonistas Francisco José Berta, Geraldo José Bortoli e Rosalino Rigo integrantes da Comissão Organizadora, em reconhecimento ao trabalho por eles
realizado para a fundação de uma entidade que representasse os interesses da classe empresarial do comércio de Santa Rosa, foram conduzidos a ocupar respectivamente a Presidência, Secretaria e tesouraria da entidade.

Nascia a Associação Profissional Do Comércio Varejista De Santa Rosa, que em 21.01.1964 em ato do Ministro de Estado dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio, em conformidade ao regime instituído pela Consolidação Das Leis Do Trabalho reconhecia a entidade como Sindicato Do Comércio Varejista De Santa Rosa, hoje Sindilojas Fronteira Noroeste.
A partir deste reconhecimento estiveram à frente da entidade além de Francisco José Berta, os Srs. Edi Paulo Soares Moraes, Bruno Reis Zanella, Leonildo Ribeiro do Santos, Sadi Hallwass, Edite Falabretti, Francisco Waschburger e atualmente Leonides Freddi cujo mandato se encerra em 31.03.2022.

Atualmente, O Sindilojas segue em busca do melhor ao Comércio da região Fronteira Noroeste, oferecendo diversos produtos e serviços e estando sempre ao seu lado.

Evento “Noite para elas” realizado no auditório do Sindilojas.
Equipe do Odontológico do Sindilojas.
Categorias
Uncategorized

ANTECIPAÇÃO DE PARCELA DO 13º SALÁRIO

O Sindilojas Fronteira Noroeste, na busca de alternativas que oportunizem a recuperação das vendas no Comércio Local, nessa sexta-feira (03), fez encaminhamento ao Prefeito Municipal Sr. Alcides Vicini, para que o mesmo, avalie a possibilidade de antecipar parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais.

Se atendida, essa solicitação irá repercutir positivamente no aumento da capacidade de consumo desse importante grupo, fortalecendo a economia do município e contribuindo para a manutenção dos empregos da atividade comercial.

Categorias
Uncategorized

CENTRAL AUTOPEÇAS E SINDILOJAS FRONTEIRA NOROESTE FIRMAM PARCERIA NO PLANO DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA.

Na tarde do dia 30 de junho, a Central Autopeças recebeu a equipe do Sindilojas Fronteira Noroeste para oficializar o convênio do plano de Assistência odontológica.
A adesão do plano vai beneficiar mais de 50 colaboradores.
A opção da escolha do plano foi pela qualidade dos serviços oferecidos e baixo custo, beneficiando colaboradores e familiares.
No mês de maio o Sindilojas reestruturou o consultório, pensando na segurança e conforto dos paciente foi realizado a compra de uma cadeira mais moderna.
A decisão da empresa em conveniar com o Sindilojas para o fornecimento da assistência odontológica atende as disposições da convenção coletiva de trabalho, a qual estabelece obrigatoriedade de as empresas disponibilizar programas ou planos de assistência médica e de odontologia aos colaboradores e seus familiares, destes além de cumprir as disposições legais demonstra valorizar a
sua equipe de trabalho!
Para sua empresa aderir aos planos e benefícios entre em contato 55 3512-6380 ou WhatsApp 55 991473751