Técnico em Informática: entenda o conteúdo da formação do Senac Santa Rosa

De acordo com o levantamento da Ebit/Nielsen, o setor de Informática cresceu 101% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse índice é devido ao aumento do home office nas empresas e migração das aulas presenciais para virtuais. Sendo assim, a demanda na área só aumentou, e uma forma de ingressar nesse mercado de trabalho é por meio do curso Técnico em Informática oferecido pelo Senac Santa Rosa. 

Com carga horária de 1200 horas, o curso é dividido em 3 grandes áreas, onde são apresentados para os alunos os conceitos e práticas sobre hardware e software; conceitos e práticas sobre redes de computadores; e conceitos e práticas sobre desenvolvimento de sites e aplicativos. “A metodologia do curso é totalmente focada na prática e no mercado de trabalho, trazendo cases e simulações que eles teriam dentro das empresas para a sala de aula. Com todo um suporte do professor, o curso permite ajudar a solucionar o problema e mostrar caminhos para construir uma visão analítica cada vez melhor”, comenta o orientador educacional do Senac Santa Rosa, Robson Dalvan Preuss. 

O orientador destaca que o aluno na formação se torna o protagonista de seu aprendizado, pois há o momento de teoria e conversa sobre os conceitos de cada assunto. Mas é nas aulas práticas que são realizados projetos reais do dia a dia de uma empresa, com demandas que são solucionadas pelos alunos durante as aulas e fora da sala de aula, onde é necessário trabalho em equipe e organização, criando prioridades do que precisa ser resolvido primeiro e quais as consequências de não resolver determinado problema. “A formação deixa o aluno preparado para possíveis problemas que ele vai encontrar no mercado de trabalho”, ressalta. 

Robson afirma que por ser um curso de ótima qualidade com todo o suporte institucional, praticamente todos os alunos conseguem um emprego na área durante ou após a conclusão da formação. “Sempre incentivamos eles, mesmo depois de concluírem o curso técnico, sendo necessário um aperfeiçoamento para irem em busca de vagas cada vez melhores”, explica. 

As aulas iniciam no dia 16 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. 

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp (55) 99973-0859. A escola fica localizada na rua Santa Rosa, 1827.