Técnico em Administração: quais são as oportunidades de atuação?

As organizações buscam profissionais aptos para executar atividades em diversas áreas da administração tais como gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, marketing, vendas e finanças. Em todas as corporações, um bom funcionamento passa por uma boa gestão administrativa e esse processo envolve toda equipe de gerenciamento. 

Para a docente da área da Gestão do Senac Santa, Rosa André Bujnicki Vieira, as oportunidades para os profissionais formados ou cursando o Técnico em Administração são inúmeras devido à abrangência da área, assim como o mercado estar sempre aquecido para quem busca oportunidades. “Ele poderá atuar com marketing, recursos humanos, logística e finanças. Vagas para auxiliar de almoxarifado, auxiliar de departamento pessoal, entre outras, são compatíveis para o técnico em administração”, afirma. 

O profissional, de acordo com a docente, poderá atuar, por exemplo, com lançamento de informações em sistemas, auxiliar no planejamento e execução das ações de marketing, auxiliar nos processos de recrutamento, seleção, bem como desenvolvimento de folha de pagamento, organizar controle de patrimônio da empresa, realizar controle e movimento de estoques e movimentação de mercadorias, auxiliar no planejamento da logística etc. “É de suma importância que esse profissional seja qualificado, que tenha segurança na execução das tarefas, pois a formação técnica traz como uma das suas principais características ser prático e prepará-lo para os desafios do dia a dia nas organizações”, comenta. 

Para quem se interessa pela área, o Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para o curso Técnico em Administração. Com carga horária de 1000 horas, a formação capacita o aluno para auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações; elaboração, organização e controle de documentos; auxiliar na estruturação e operacionalização de projetos e auxiliar no planejamento e na execução de melhorias dos processos organizacionais, entre outras atividades. 

A docente ressalta que o curso é referência na região por ser o único oferecido nessa modalidade modular e por ser reconhecido em âmbito nacional. “São aulas dinâmicas e práticas que promovem o processo de aprendizagem através da execução de ações que simulam as do ambiente organização, além do fato de ser modular e permitir a ampliação do networking entre os nossos alunos”, ressalta. 

Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo site do Senac Santa Rosa www.senacrs.com.br/santarosa ou pelo WhatsApp (55) 99117-7531.