Sindilojas e Sindicomerciários assinam Convenção Coletiva

O presidente do Sindilojas Fronteira Noroeste, Leonides Freddi, e a presidente do Sindicomerciários, Nara Regina Schmidt, assinaram o Instrumento Normativo, (Convenção Coletiva de Trabalho). O acordo atinge mais de 1.500 empresas e beneficia cerca de 3 mil trabalhadores. O novo acordo tem data retroativa de 1° de junho de 2020 e é válido até 31 de maio de 2022.

Entre as alterações e novidades está a ampliação do banco de horas. Cada trabalhador poderá ter até 60 horas a serem compensadas até 90 dias após o término do mês. Outra mudança é a forma de pagamento das diferenças salariais. De junho até outubro de 2020, serão pagas como abono compensatório. E de novembro de 2020 à janeiro de 2021, deverão ser pagas como diferença salarial.

A Convenção Coletiva de Trabalho precisa ter a atenção das empresas varejistas para o cumprimento das regras, visto que o descumprimento pode gerar multa conforme a gravidade da infração. Para se beneficiarem dos acordos gerados no novo documento, as empresas varejistas precisam assinar o termo de adesão, que está disponível abaixo.

Você também pode fazer o download do documento completo da Convenção Coletiva de Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.