Prezado Associado,

Primeiramente queremos cumprimentar a todos e todas, associados e representados, e dizer que o Sindilojas está e sempre estará junto e comprometido em contribuir para solucionar demandas apontadas.

Diante desta premissa, afirmar que o seu Sindicato Empresarial do Comércio Varejista Fronteira Noroeste (Sindilojas Sta. Rosa) está atento ao que vem ocorrendo no campo da saúde pública provocado pelo COVID-19.

Sabedores dos efeitos indesejáveis e por vezes irreversíveis do contágio que nas últimas semanas vem crescendo, estamos solidários com as autoridades municipais que nos chamaram para avaliar a situação crítica dos hospitais e dos profissionais que atuam no atendimento a pacientes contaminados.

Não poderíamos nos omitir de assumir importante papel de orientar e pedir que cada lojista intensifique os cuidados e adote os protocolos de prevenção amplamente divulgados, tais como: Uso obrigatório de máscara,  Álcool Gel, aferição de temperatura, Respeito ao limite de pessoas por m2 dos espaços livre dentro dos estabelecimentos, distanciamento em filas.

Como medida alternativa também sugerimos  a flexibilização nos horários dos trabalhadores para evitar aglomerações no transporte coletivo, promovendo escala de horários diferenciados no  início e no final de turnos da jornada. Tais alterações nos Contratos Individuais de trabalhadores terá amparo jurídico através de Aditivo na Convenção Coletiva de Trabalho que estamos tratando com o Sindicomérciários.

Importante também salientar que todos somos responsáveis, e se todos trabalharmos em prol  desta causa, evitaremos que sejam editadas medidas ainda mais  restritivas,  que num passado não muito distante  gerou prejuízos aos empreendedores.  Devemos reconhecer que muitos não tiveram a mesma sorte dos que ainda estão com seus negócios em atividade, mesmo com dificuldades, mas mantendo a esperança e otimismo na recuperação dos índices de sustentabilidade.


Queremos agradecer a atenção e pedir-lhes para ajudar. Vamos proteger vidas e salvar a economia para que esta continue gerando recursos necessários para os investimentos em bem estar social.
Agradecemos vossa atenção.
Atenciosamente
 
Sindicato Empresarial do Comércio Varejista Fronteira Noroeste
Leonides Freddi – Presidente – Gestão 2018/2022