Presidente do Sindilojas Fronteira Noroeste cumpre agenda em Porto Alegre

Na última semana o presidente do Sindilojas Fronteira Noroeste, Leonides Freddi, esteve em Porto Alegre participando de reuniões da Fecomércio/RS. Foi o primeiro compromisso presencial dos dirigentes na nova sede da Entidade, quando puderam conhecer a nova estrutura física, localizada no Bairro Anchieta, Zona Norte de Porto Alegre.

Após a visita, a reunião do Copersind, Conselho Permanente de Relações Sindicais e do Trabalho abordou temas relacionados às Convenções Coletivas de Trabalho. Ainda no mesmo dia, Freddi participou da reunião da Comissão Setorial do Comércio Varejista que debateu diversos assuntos, entre eles a importância do marketing para o comércio. A Comissão irá desenvolver cursos e workshops que possam auxiliar os empresários no uso das ferramentas digitais.

Por fim, a reunião da diretoria da Fecomércio trouxe aos empresários temas que abrangem todas as áreas setoriais. Na ocasião, Freddi sugeriu que a Entidade desenvolva ações e projetos que possam aumentar a segurança dos comerciantes e consumidores, como vem sendo feito em Santa Rosa. ’’Nós precisamos estar atentos para gerar um ambiente mais seguro para todos. Atualmente estamos com um aumento de furtos e roubos na nossa região, fato que gera insegurança aos empresários.’’

As ações para aumentar a segurança aqui na região estão sendo desenvolvidas pelo Sindilojas juntamente com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, 19°RCMec, PRE, Promotoria Pública, 1ª Vara Criminal, Brigada Militar, Polícia Civil, Consepro, Acisap, CDL, Acicruz e OAB.