Mais de 70 empresários participam do Café do Empreendedor

O Café do Empreendedor, evento realizado pelo Sindilojas Fronteira Noroeste e Senac Santa Rosa, reuniu mais de 70 empresários do comércio para discutir as estratégias de vendas para o Natal. O tema foi abordado pela professora do Senac, Andréa Bujnicki Vieira e foi realizado no auditório do Sindicato na manhã desta terça-feira, 23.

Andréa citou dicas para chamar a atenção de clientes e inspirações para vender mais. Entrar no clima natalino, oferecer experiências que o comércio digital não tem e perceber a necessidade do cliente são fatores essenciais para ter sucesso nessa data que é tão importante para o varejo. ‘’É neste ano que voltamos a ter a confiança, tanto nas vendas como nas nossas comemorações familiares e temos tudo para alcançar nosso objetivo nessa data tão mágica’’, destacou a professora do Senac.

Para quem participou, analisar o seu negócio sob um novo olhar é sempre importante ‘’Tivemos novas ideias a partir de oportunidades que já temos em nossa loja para oferecer o melhor ao nosso cliente’’, destacou Vanessa, empresária da Vanessa Kuhn Calçados.

Para quem vende serviços para a internet, como sites e conteúdos para rede social, é necessário organizar os dois lados ‘’A loja física precisa dialogar com o conteúdo que está na rede social daquele negócio, então isso nos abriu novas oportunidades e ideias para oferecer experiências aos clientes’’, destacou Elisângela Rossi, diretora da Digital Help.

No dia 2 de dezembro será realizado um workshop, desta vez, para vendedores e colaboradores do comércio. Mais informações serão divulgadas em breve.