Conheça nossa história

História do Sindilojas

Fronteira Noroeste

O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Rosa, Sindilojas Fronteira Noroeste, representa empresários do setor de comércio varejista. Atualmente representa aproximadamente 1.250 empresas e possui, em torno, de 340 associados.

No dia 07 de Julho de 1962 teve início a fundação do Sindicato tendo como protagonistas Francisco José Berta, Geraldo José Bortoli e Rosalino Rigo integrantes da Comissão Organizadora, em reconhecimento ao trabalho por eles realizado para a fundação de uma entidade que representasse os interesses da classe empresarial do comércio de Santa Rosa, foram conduzidos a ocupar respectivamente a Presidência, Secretaria e tesouraria da entidade. Nascia a ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DO COMÉRCIO VAREJISTA DE SANTA ROSA, que em 21.01.1964 em ato do Ministro de Estado dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio, em conformidade ao regime instituído pela CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO reconhecia a entidade como SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE SANTA ROSA, hoje Sindilojas Fronteira Noroeste.

A partir deste reconhecimento estiveram a frente da entidade além de Francisco José Berta, os

Srs. Edi Paulo Soares Moraes, Bruno Reis Zanella, Leonildo Ribeiro do Santos, Sadi Hallwass,

Edite Falabretti, Francisco Waschburger e atualmente Leonides Freddi.

O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Rosa, Sindilojas Fronteira Noroeste, representa empresários do setor de comércio varejista. Atualmente representa aproximadamente 1.250 empresas e possui, em torno, de 340 associados.

Nossa base de atuação está nas cidades de Alecrim, Campina das Missões, Cândido Godói, Novo Machado, Porto Mauá, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, Tucunduva e Tuparendi.

Dentre os benefícios de ser associado está a oportunidade de usufruir dos nossos produtos e serviços.

Nossa base de atuação está nas cidades de Alecrim, Campina das Missões, Cândido Godói, Novo Machado, Porto Mauá, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, Tucunduva e Tuparendi. Com uma população para 2013 estimada em 134.643 e uma área territorial de 2.819,904 Km².

Dentre os benefícios de ser associado está a oportunidade de usufruir dos nossos produtos e serviços, tais como, plano odontológico, sindiestágio e locação de ambiente para festas e palestras, ter acesso a vários convênios além de ser beneficiado por todas as conquistas do Sindilojas Santa Rosa.