Chapa de consenso na eleição do Sindilojas

O edital publicado pelo Sindilojas Fronteira Noroeste no dia 12 de janeiro de 2022, no Jornal Gazeta Regional e também nas redes sociais e site do Sindilojas, mobilizou a comunidade. Empresários buscaram mais informações e propuseram uma nova chapa para o Sindilojas.

Para integrar estes empresários ao Sindilojas, evitar divisão e confronto na Entidade, o presidente atual, Leonides Freddi, convidou os empresários para uma reunião no Sindilojas na última sexta-feira, 21. No encontro foi definida chapa única de consenso para as eleições do dia 18 de fevereiro de 2022.

Marcos Volnei dos Santos, o Marcão, é presidente da chapa que tem Clóvis Pacheco como vice. A proposta é de que Marcão lidere de 2022 a 2024. De 2024 a 2026, Pacheco torna-se presidente.

Freddi destaca que durante todos os anos de eleição, o edital seguiu o mesmo curso, com ampla divulgação. E que sempre defendeu o ingresso de novas lideranças na Entidade e sempre lembra das dificuldades de compor a diretoria, bem como as dificuldades financeiras enfrentadas no período. Hoje, o Sindilojas tem sua própria sede e segue com as finanças em dia.

‘’Nos últimos anos o Sindilojas cresceu, teve visibilidade e hoje tem forte atuação na representação do comércio varejista. O que sempre busquei foi um pleito eleitoral com toda lisura e em clima de respeito e união.’’ O presidente também destacou que o Sindilojas não tem dono, têm donos e a instituição merece todo o empenho e dedicação possíveis.