Categorias
Assessoria de Imprensa Notícias Uncategorized

ENTIDADES EMPRESARIAIS ENTREGAM DOCUMENTO AO PREFEITO VICINI

Na manhã desta terça-feira (21), representantes de entidades empresariais de Santa Rosa entregaram documento ao prefeito Alcides Vicini, no qual apresentam suas considerações e posições contrárias a paralisação da atividade econômica, mesmo que sejamos incluídos no mapa em bandeira vermelha conforme metodologia adotada pelo governo de estado do RS.

o documento baseia-se nas conclusão extraídas da reunião online realizada no último sábado, da qual participaram representantes de entidades civis e sindicais empresariais, o Prefeito de Santa Rosa, Sr. Alcides Vicini, o Deputado Federal Osmar Terra e o Presidente da Assembleia Legislativa deputado  Ernani Polo.

No entendimento dos Presidentes da ACISAP Sr. Odailson Eder e do Sindilojas Fronteira Noroeste Sr. Leonides Freddi, a área da saúde vem desenvolvendo excelente trabalho e o comércio e as demais atividades estão seguindo os protocolos de segurança para garantir a saúde das pessoas como fornecimento de EPIS, sanitização, álcool gel, uso de máscaras, mantendo o distanciamento e controlando do fluxo de pessoas nos estabelecimentos.

Em sua fala o Sr. Leonides Freddi destacou que até o presente momento não se tem notícia de origem de covid-19 no comércio, o que comprova que todos estão sendo responsáveis e cuidadosos, sugeriu ainda que se avalie a passibilidade de reabertura gradual para promoção de pequenos eventos e cursos profissionalizantes para adultos também com número limitado e em ambiente que permite distanciamento e com os protocolos de segurança.

o encontro foi, na avaliação das entidades muito proveitoso, considerando que o Prefeito Vicini é e sempre foi parceiro quando se trata de encontrar a melhor forma de atender os interesses coletivos.

Categorias
Artigos Assessoria de Imprensa Notícias Uncategorized

Prefeitura atende sugestão do Sindilojas para antecipação do 13º salário dos Servidores Públicos.

Na última sexta-feira (3) o Sindilojas Fronteira Noroeste encaminhou ao Executivo Municipal de Santa Rosa, sob administração do Sr. Alcides Vicini, uma solicitação para a antecipação do 13º salário dos funcionários públicos municipais.

Na manha dessa quinta-feira (9) O Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal, divulgou que os servidores da Prefeitura e Fundação Municipal da Saúde irão receber nesta sexta-feira, (10), a primeira parcela do 13º salário de 2020.

O anúncio da aprovação do Sr. Vicini, foi oficializado e pode ser encontrado no site e nas redes sociais oficiais da prefeitura.

 A medida  tem como intuito minimizar os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e fomentar a economia da cidade.

“A antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores é uma forma de colaborar com esses profissionais a enfrentar este momento. Além disso, é uma maneira também de colocar mais dinheiro circulando no município e ajudar o comércio local nesta retração que estamos enfrentando” explicou o prefeito.

O Prefeito Municipal, seguiu explanando, que essa antecipação teve possibilidade devido ao equilíbrio financeiro que a prefeitura teve nos últimos aos com as contas de Santa Rosa.

Segundo as informações divulgadas no site da prefeitura municipal nessa quinta-feira (9), o valor é de aproximadamente R$ 3,5 milhões, somados entre Prefeitura e Fundação.

A matéria completa, você acompanha pelo www.santarosa.rs.gov.br.