Um pouco sobre Psicanálise. Por: Márcia Brun

Márcia Brun
Psicopedagoga e
Psicanalista em Formação.

Psicanálise é uma ciência que se ocupa em investigar e compreender o funcionamento dos processos mentais,tanto das questões conscientes, quanto do inconsciente humano. Através do processo de análise pessoal, a pessoa traz seus elementos conscientes e inconscientes, na busca da compreensão do verdadeiro “eu”.

O consciente é tudo aquilo que temos consciência na vida, é tudo que pensamos, sentimos falamos e fazemos. Já o inconsciente são memórias, recordações, desejos e ideias reprimidas, censuradas e inacessíveis ao estado consciente, mas que acabam por afetar nossos comportamentos e sentimentos.

Quando nos sentimos tristes, deprimidos, frustrados, sem entendimento do que de fato acontece ao nosso redor, é o nosso inconsciente atuando. A psicanalise nada mais é do que a busca pela compreensão da nossa essência, é um processo gradativo de autoconhecimento a partir da elaboração e entendimento do inconsciente. A pessoa que busca fazer análise, além de conhecer-se, aprende a lidar até mesmo com a violência do outro.

A psicanalise é para todos que quiserem se permitir, ir de encontro ao seu verdadeiro “eu”, das descobertas de novas potencialidades, da criatividade, do encontrar-se consigo, aliviando aos poucos os sintomas e promovendo crescimento e saúde emocional.

Como a psicanalise pode ajudar as pessoas:

-Na busca do verdadeiro “eu”, autoconhecimento;

-Na solução de diversos problemas existenciais como: crises, traumas, ansiedades, medos, fobias, síndromes do pânico, transtornos de personalidade, tristezas, lutos não elaborados, depressões, angústias, compulsões…

Para qual público é destinado:

Para quem estiver disposto a mudar. Atende a idosos, adultos, adolescentes e crianças.

Há mais de um ano, o Sindilojas Fronteira Noroeste dispõe de um espaço de escuta analítica através da Psicanálise Clínica.

Para você que busca se conhecer melhor, e automaticamente estar mais confortável dentro da sua empresa, o Sindilojas recorda que associados possuem valores diferenciados em suas consultas. Para realizar o agendamento, basta entrar em contato pelo fone: (55) 9 8129-3517.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Ver mais

Notícias relacionadas

REFORMA TRIBUTÁRIA DO RIO GRANDE DO SUL.

REFORMA TRIBUTÁRIA O Sindilojas está empenhado em mobilizar o empresariado a se manifestar contra a Reforma Tributária.  Segundo o presidente do Sindilojas, Leonides Freddi: “O