COMÉRCIO PODERÁ ABRIR AS SUAS PORTAS NO FERIADO DO DIA 11 DE JUNHO

A prerrogativa de firmar Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho são dos Sindicatos Representativos. Em 28 de Abril passado, o Sindilojas Fronteira Noroeste e o Sindicato dos Comerciários de Santa Rosa firmaram Aditivo na Convenção Coletiva 2019/2020 em meio a Pandemia do Covid-19 com o intuito de flexibilizar as regras contidas no Instrumento Normativo.
O Aditivo prevê a possibilidade de as empresas do comércio representadas pelo Sindilojas poderem trabalhar em horários extras, em domingos e feriados como forma de compensar as horas de dispensa enquanto o comércio esteve impedido de trabalhar por força de Decretos Estaduais e Municipais. Desta forma no próximo dia 11, feriado Nacional,  as lojas estabelecidas nos municípios da base de representação poderão trabalhar com utilização de funcionários.
Para o presidente do Sindilojas, Sr. Leonides Freddi esta data é muito especial por ser véspera do Dia dos Namorados e como o restante das atividades econômicas estarão fechadas, é uma ótima oportunidade para melhorar os indicadores de vendas que estão abaixo do esperado para a época.
As empresas que desejam aproveitar esta oportunidade podem se dirigir ao Sindilojas para serem orientadas sobre as providencias que devem tomar para não incorrerem em infração e sofrerem penalidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Ver mais

Notícias relacionadas

REFORMA TRIBUTÁRIA DO RIO GRANDE DO SUL.

REFORMA TRIBUTÁRIA O Sindilojas está empenhado em mobilizar o empresariado a se manifestar contra a Reforma Tributária.  Segundo o presidente do Sindilojas, Leonides Freddi: “O